terça-feira, maio 26, 2009

Assim

Foto: Maria Antonia Demasi
Foto: Maria Antonia Demasi




















Eu e Beatriz

Eu olhei para a cara dela. Era uma Beatriz, eu já sabia.
Uma delícia de olhar.
Quando resolvi perguntar o nome dela, eu já sabia.
A mulher ao lado me atropelou ao dizer que ela era uma menina linda.
É assim. As Beatrizes são assim. Suaves, branquinhas. Com uma pinta no rosto, perto da boca de onde saem palavras doces.
O encantamento. Sempre fico encantada.

Beatriz e Eu
Aquela mulher de não-sei-quantos-anos, olhou para mim e perguntou qual era o meu nome.
Beatriz.
E ela falou que antes de perguntar, já sabia (se sabia, porque perguntou?). E continuou falando. Falou que eu devia achar que aquilo era conversa de louco, e era mesmo.
Perguntou onde eu estudava, se conhecia um tal de Pedro, loiro de olho azul como eu, se tinha irmãos ... Perguntou, perguntou e ficou quieta.
Cada coisa esquisita que me acontece. Sempre fico assustada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...