sexta-feira, junho 26, 2009

Combinado

Foto: Maria Antonia Demasi

Você acaba de clicar numa pequena palavra - B L O G - e pular para o meu mundo.
Está colocado o dilema.
Se o poeta Mario Quintana estiver certo, você acaba de fugir para a realidade.
Porque poesia é realidade.
Aquela realidade custosa de entender, dura de fazer sentido, mas que gruda na gente.
Você está prestes a entrar num ambiente altamente perigoso.
Milhares de palavras, centenas de parágrafos, infinitas idéias vagando sem pé nem cabeça.
Até que em algum lugar vai esbarrar com você travestido de outro.
Se não atender a mensagem de erro e conseguir fazer aparecer as vinte histórias que contei, você vai se encontrar.
Poderá ser um encontro esquisito. Um encontro rápido. Um encontro para o qual não encontro palavras.
A tentação de dar mais um clique e sumir poderá acontecer.
Mas resista. Ao final será a sua vez de criar uma realidade. Comente. Palpite. Diga o que estiver precisando ser dito e ouvido.
Duvido que minha realidade não possa ser amiga da sua. Só preciso que mostre. É só uma amostra de sua vida.
É um risco, Eu sei. Mas arrisque. Só assim saberás.

4 comentários:

  1. O duro é que nem todo mundo está interessado no que a gente realmente pensa, prefere que sejamos simplesmente agradáveis.
    Eu mesma sempre pergunto antes: sincera ou agradável???
    Sai mais barato, mas não tem tanta graça.

    ResponderExcluir
  2. Ás vezes acho que minha mentira é mais real que minha própria vida.. Sugestivo isso! Bom final de semana linda. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Olá! Eu vim pelo clique e concordo plenamente com Quintana. Eu vejo poesia em tudo e tento passar para o papel, ops, digitar no blog. Arriscar é algo tentador e eu não sou o faço como também sou palpiteira nestes 7 anos de blogueira.
    Digo que tenho pés quase no chão e alma nos sonhos porque gosto de viver neste limiar.
    Vou seguir você e compartilhar de sua realidade.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Corri o risco, e valeu o preço! Adorei cada texto que li, e li muitos. Saio de sua realidade e habito novamente a minha, que já é diferente porque abriga a sua a partir de agora.
    Obrigada por alimentar minhas ideias com as suas. Passarei aqui mais vezes para mudar de direção!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...