quinta-feira, setembro 10, 2009

O retorno de Madame Mim

Foto: Maria Antonia Demasi

O mundo é tarja preta, uma caixinha de papelão entulhada de comprimidos brancos presos a cápsulas de plástico que, pressionadas – pressionados que somos por soluções práticas – eclodem vitoriosos.
Encoste a barriga no balcão da farmácia que mais parece uma padaria tamanha alegria! que o cliente vivencia ao ver que a receita está completa e as duas vias, corretas. E tudo fica ainda melhor, se acrescido o fato do atendente discreto evitar te encarar frente a frente com cara de quem está te achando tão doente...
E um dia quem sabe, você se encha de forças e declare exultante: parei com essa droga! daqui por diante, só um relaxante.
Muita gente sabe que esse dia chega, enfim.
Aproveite!
Mas saiba que não é simples assim.
Você em breve voltará para o mundo tarja preta, o mundo da Madame Mim.

6 comentários:

  1. eu tbm cheguei a pensar que so ficaria nos relaxantes, até... Bom final de semana flor =** ChÊro.

    ResponderExcluir
  2. Ontem convesava com uma amiga, amiga da minha mãe. Muito querida, sempre se tratou com homeopatia, cuidou da alimentação, cuida da alma. Muito querida, me disse que hoje só alopatia! Fiquei arrasada... Esse mundo da Madame Mim mim apavora.

    ResponderExcluir
  3. Juro que já tentei parar com essa droga, mas essa droga parece ter se viciado em "mim", tamanha sua insistência (e minha pouca resistência) em andarmos de mãos dadas. Curiosidade: Madame Mim é o único personagem humano dos quadrinhos da Disney.
    Vim aqui por recomendação da Ana do ONZEPALAVRAS. Gostei, voltarei =)

    ResponderExcluir
  4. É por isso que urge aprendermos a ficar sós. Grande abraço!

    ResponderExcluir
  5. Meu Deus do céu. " E no meio de tanta gente eu encontrei você
    Entre tanta gente chata sem nenhuma graça,
    Você veio "
    Foi assim que me senti lendo esse poema. Totalmente indo de encontro!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...