quarta-feira, setembro 02, 2009

Nossas palavras

Foto: Maria Antonia Demasi



















A moça dos dentes
Lindos e brancos

Leu
A moça dos
Cabelos de cachos

E por terem as duas
Tantos cachos
Armou-se um emaranhado

De pensar
De reconhecer
Erráticos

Então a moça dos dentes brancos
Escreveu
Para mim

"Por um momento pensei: "não vou dizer." Dizer enfim. Por um momento. Que fossem pra mim. Mas no final. Afinal não me reconheço. Suas palavras não foram pra mim! Por um momento ousei. Senti a alegria guardada. Enrolada em meus cachos E são tantos cachos... Mas a risada... um espetáculo? Talvez. Você é mesmo exagerada. Exagerada de achares e dizeres. Exageradésima! Pensamento em beleza. Bem que transformo. Abri um sorriso e pensei de novo: "são para mim!". Sobretudo as cores. Mas quando entraram as confusões, os destemperos, pulsação e transbordamento. Novamente me desreconheci. Não que não os tenha. Mas estão tão bem guardados que não é possível que os houvesse visto, reconhecido, classificado e anunciado! Será? Você me conhece tão bem... Coisa de santo. Aaah isso é e sempre foi. Coisa de santo. Se terminassem aí suas palavras. Teriam sido pra mim! Mas no final. Não uso lenço e nunca te disse do orgulho que sinto por você. Deveria ter dito. Eu sinto. Mas lenço? Não, não foram pra mim..." B.L.

Então
Mais uma vez
Então
Vou contar dessa moça

Ela tem nome
De música
De filha
De alegria

Ai...
Mas a moça dos cachos também

Ela tem o silêncio
Mais barulhento
Que uma alma
Inquieta
Pode ter

As mãos que agora
Andam e se mexem
Coloridas
Dizem sim para o belo
Cli clic clic

Ai...mas a moça dos cachos também

Na minha folhinha
Que é grande e
Atrapalhada
Lá está ela
Achando graça de minha braveza
Escancarada

Só que
A moça dos dentes mais brancos
Se esqueceu
Ela já disse de seu orgulho
Do meu eu

E se a moça dos cachos
E se a moça dos dentes mais brancos
E se a moça que escreve das moças
Estão assim a se confundir

É porque
Não tem distância entre elas
Tem a proximidade
Do existir

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...